quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sim, Nós Somos !!!

Mais uma vez o Ateliê Baby & Arte participa da rodada sobre amamentação.


Sim, somos ativistas da amamentação por acreditar que a falta de informação ainda é o principal fator para o desmame precoce.
Aqui no Ateliê ouvimos de tudo, mamãe reclamando de muita dor, que não tem bico ou que ele é invertido, sogras, tias e (pasmem) pediatras dizendo que o leite é fraco e precisa de complementação... enfim, ouvimos de tudo e na maioria das vezes relatos muito preocupantes.
Como moramos em um município pequeno, com apenas 50 mil habitantes, sinto que é muito difícil ir contra toda uma cultura formada acerca da amamentação.
Também nos deparamos com a falta de profissionais capacitados para ajudar as mamães nos meses que antecedem o nascimento e nos primeiros dias após o nascimento. Auxiliar na formação do bico, na pega correta, na forma de como segurar o bebê, esvaziar ou não cada mama... são muitas perguntas e situações que só quem tem experiência técnica pode ajudar. 
Até mamães do coração amamentam através de indução! 
Vejo que muitas mamães não sabem o que fazer e, talvez pensem que logo após o bebê nascer, a mágica começa e seu bebê nasce sabendo o que fazer. Talvez nas novelas e filmes isso aconteça, mas NÃO, não é bem assim na vida real.
Por isso mamães, meu conselho é que se informem durante a gestação e caso vocês sintam que precisam de ajuda durante os primeiros dias, busquem profissionais habilitados para que a mágica da amamentação seja plena em sua vida. 
Seu leite é muito precioso para o seu filhotinho!
Abçs,

Silvia Letícia Costa 

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e apoio... Somente com conhecimento podemos construir uma sociedade melhor, possa dar seu melhor...

    ResponderExcluir
  2. Silvia, acho que não é necessário ensinar o que o bom senso e a natureza só faltam gritar! Basta olhar lá nas cavernas! Sim, todas podem! Parabéns pelo seu depoimento Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sílvia!
    Ontem estive aqui no seu blogue e não sei o que fiz, que o meu comentário não foi!
    Fiquei curiosa para saber a localização da cidade em que mora e olhei no google maps. Sua cidade deve receber muitas visitas de turistas por causa do Parque Nacional das Emas e de certa forma, a população se preserva da "invasão" mantendo os costumes. Na amamentação não é diferente, as informações são passadas de mãe para filha e se essa é errada, permanecerá errada. Como um profissional consegue influenciar é mesmo complicado! Mas vamos em um trabalho de forminguinha...
    Obrigada por participar mais uma vez da blogagem coletiva!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Silvia, cidades pequenas são realmente O DESAFIO, mas isso pode ser considerado como uma grande oportunidade para nossa missão de quebrar mitos. Dizem que a arte é uma das melhores coisas para abrir nossos olhos. Talvez bordados com frases e dicas de amamentação podem mudar os pitacos de cada dia que você ouve no ateliê, o que acha?

    ResponderExcluir